Transformação Digital e sua realização e intensidade
Modelo de Negócio: modelo de negócio novo, diferente e melhor que o existente, incluindo uma nova proposta de valor
Relacionamentos: relacionamento com o ambiente externo ou interno novo, diferente e melhor que os existentes
Produtos e Serviços: produto ou serviço novo, diferente e melhor que os existentes
Processos: processo novo, diferente e melhor que os existentes
Intensidade: nível de inovação e transformação gerada na organização
Sustentabilidade Social e Ambiental, e Desenvolvimento: objetivos de sustentabilidade social e ambiental, e de desenvolvimento
Tecnologias Digitais Disponíveis para Transformação Digital
Conhecimento: o que são e para que servem as novas tecnologias digitais
Poder Transformador: capacidade das novas tecnologias e seus usos de transformar a sociedade e a organização
Valor: valor potencial que os usos das novas tecnologias digitais podem gerar para a sociedade e organizações
Motivadores para Transformação Digital
Contexto Externo (Mercado): oportunidade e necessidades geradas pelo ambiente externo às organizações
Contexto Interno (Organizações): oportunidade e necessidades internas às organizações
Indivíduos Internos (executivos e colaboradores): perfil, comportamento e papel dos indivíduos internos às organizações
Indivíduos Externos (clientes, consumidores e profissionais): perfil e comportamento dos indivíduos externos às organizações
Tecnologia de Informação (disponível e assimilada): novas tecnologias digitais disponíveis no contexto externo e/ou obsolescência das tecnologias de informação existentes no contexto interno
Condições para Transformação Digital
Recursos: humanos, financeiros, infraestrutura e tecnológicos adequados e necessários para a realização da Transformação Digital
Governança: visão, ambidestria, direcionamento, integração e incentivo ao uso de tecnologias digitais
Gestão e Estrutura: objetivos estratégicos, autonomia, relacionamento externo, tomada de decisão e processos de inovação
Cultura: gerenciamento de risco, atitudes, centralidade no cliente, adaptação a mudanças, resiliência, inovação, exploração e experimentação, colaboração
Contexto Externo: favorável a inovação, nível de incertezas e turbulências, concorrência, incentivo público e privado, disponibilidade de informações
Valor Gerado pela Transformação Digital
Financeiro: ganhos de desempenho financeiro gerados pela Transformação Digital
Clientes: centralidade no cliente viabilizada e gerada pela Transformação Digital
Processos: ganhos de desempenho operacional gerados pela Transformação Digital
Conhecimento: aumento e uso de conhecimento interno e externo oferecidos pela Transformação Digital
Sustentabilidade e Desenvolvimento: contribuição para os objetivos de sustentabilidade social e ambiental, e de desenvolvimento