Áreas Temáticas

Transformação Digital e sua realização e intensidade

Modelo de Negócio: modelo de negócio novo, diferente e melhor que o existente, incluindo uma nova proposta de valor

Relacionamentos: relacionamento com o ambiente externo ou interno novo, diferente e melhor que os existentes

Produtos e Serviços: produto ou serviço novo, diferente e melhor que os existentes

Processos: processo novo, diferente e melhor que os existentes

Intensidade: nível de inovação e transformação gerada na organização

Sustentabilidade Social e Ambiental, e Desenvolvimento: objetivos de sustentabilidade social e ambiental, e de desenvolvimento

 

Tecnologias Digitais Disponíveis para Transformação Digital

Conhecimento: o que são e para que servem as novas tecnologias digitais

Poder Transformador: capacidade das novas tecnologias e seus usos de transformar a sociedade e a organização

Valor: valor potencial que os usos das novas tecnologias digitais podem gerar para a sociedade e organizações

 

Motivadores para Transformação Digital

Contexto Externo (Mercado): oportunidade e necessidades geradas pelo ambiente externo às organizações

Contexto Interno (Organizações): oportunidade e necessidades internas às organizações

Indivíduos Internos (executivos e colaboradores): perfil, comportamento e papel dos indivíduos internos às organizações

Indivíduos Externos (clientes, consumidores e profissionais): perfil e comportamento dos indivíduos externos às organizações

Tecnologia de Informação (disponível e assimilada): novas tecnologias digitais disponíveis no contexto externo e/ou obsolescência das tecnologias de informação existentes no contexto interno

 

Condições para Transformação Digital

Recursos: humanos, financeiros, infraestrutura e tecnológicos adequados e necessários para a realização da Transformação Digital

Governança: visão, ambidestria, direcionamento, integração e incentivo ao uso de tecnologias digitais

Gestão e Estrutura: objetivos estratégicos, autonomia, relacionamento externo, tomada de decisão e processos de inovação

Cultura: gerenciamento de risco, atitudes, centralidade no cliente, adaptação a mudanças, resiliência, inovação, exploração e experimentação, colaboração

Contexto Externo: favorável a inovação, nível de incertezas e turbulências, concorrência, incentivo público e privado, disponibilidade de informações

 

Valor Gerado pela Transformação Digital

Financeiro: ganhos de desempenho financeiro gerados pela Transformação Digital

Clientes: centralidade no cliente viabilizada e gerada pela Transformação Digital

Processos: ganhos de desempenho operacional gerados pela Transformação Digital

Conhecimento: aumento e uso de conhecimento interno e externo oferecidos pela Transformação Digital

Sustentabilidade e Desenvolvimento: contribuição para os objetivos de sustentabilidade social e ambiental, e de desenvolvimento