Experiência Digital

A Experiência Digital permitirá que executivos e profissionais, professores, pesquisadores e alunos, juntos, tenham a oportunidade de ampliar e compartilhar o conhecimento da inovação digital aplicada aos negócios, ao elaborarem o modelo de negócio que resolva um desafio empresarial real por intermédio da transformação digital. A ênfase será no uso de Inteligência Artificial aplicado aos negócios para gerar valor.

A Experiência Digital terá como base um caso real de problema estratégico de uma empresa parceira do FGVcia. O Experiência Digital será apresentado pelos executivos da empresa, que dará o apoio aos participantes durante a elaboração da proposta de solução. As apresentações da solução serão avaliadas e comentadas pelos membros do FGVcia e pelos executivos da empresa parceira.

Os participantes também contarão com o apoio de profissionais de empresas de tecnologia parceiras do FGVcia, visando esclarecer eventuais dúvidas sobre as alternativas tecnológicas para a solução do Experiência Digital.

O modelo de negócio a ser elaborado para resolver a Experiência Digital de negócio pela Transformação Digital tem como base conceitual os modelos de Dimensões do Uso de Tecnologia de Informação, Dimensões da Transformação Digital e Observatório de Transformação Digital. Estas bases foram desenvolvidas e têm sido aplicadas com bastante sucesso no Projeto de Transformação Digital do FGVcia. Elas permitem identificar oportunidades de inovação digital vinculadas aos contextos externo e interno das empresas, o valor gerado uso de tecnologias digitais e sua a relação com o desempenho empresarial e obter subsídios para a estratégia digital das empresas.

Critérios de avaliação:

1) capacidade de resolver a Experiência Digital;

2) grau de inovação digital aplicada;

3) vínculo com a realidade da empresa, contextos externo e interno;

4) geração de valor e o impacto previsto no desempenho empresarial;

5) subsídios para estratégia digital;

6) aderência aos modelos da base conceitual; e

7) aproveitamento de conteúdo acadêmico

As soluções têm que ter total aderência aos modelos da base conceitual Dimensões do Uso de Tecnologia de Informação, Dimensões da Transformação Digital e Observatório de Transformação Digital, disponíveis em https://eaesp.fgv.br/centros/centro-tecnologia-informacao-aplicada/projetos/transformacao-digital e https://eaesp.fgv.br/centros/centro-tecnologia-informacao-aplicada/projetos/observatorio-transformacao-digital. O aproveitamento de conteúdo acadêmico científico disponível no CTD 2025 será amplamente valorizado.

O Comitê de Avaliação das soluções da Experiência Digital será composto por membros do FGVcia executivos do Comitê de Executivos e do Clube de Empresas Parceiras do FGVcia e pelos executivos da empresa parceira.

As soluções vencedoras receberão menção honrosa e serão publicadas no site do CTD 2025.

A agenda da Experiência Digital é a seguinte:

  • 11/11/2025, das 14 às 15 horas: divulgação da Experiência Digital.
  • 11/11/2025, às 15 horas: início da elaboração da Experiência Digital.
  • 12/11/2025, às 11 horas: término e entrega das soluções da Experiência Digital.
  • 12/11/2025, às 11:15 horas: apresentação das propostas de solução.
  • 12/11/2025, às 12:30 horas: anúncio e premiação dos vencedores.