Perguntas Frequentes

1.    O que é o Fórum Varejo e Consumo do FGVcev 2022?
É uma das atividades do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV- EAESP.

 
2.    Quando e onde acontecerá o Fórum Varejo e Consumo do FGVcev 2022?
O Fórum Varejo e Consumo do FGVcev 2022 ocorrerá, presencialmente, nos dias 18 e 19 de outubro de 2022, no Auditório FGV 9 de Julho, São Paulo.
 

3.    Quais os horários de abertura e encerramento do evento?
O Fórum Varejo e Consumo do FGVcev 2022 será aberto ao público no dia 18/10, a partir das 08h30, encerrando suas atividades às 18h00. Já no segundo dia de evento (19/10), o horário de abertura permanece às 09h00, com as atividades encerradas às 18h00. Para saber detalhes de horários de conteúdo de todos os auditórios, veja nossa programação completa.

 

4.    Haverá transmissão online do Fórum Varejo e Consumo do FGVcev 2022?
Não, o Fórum Varejo e Consumo do FGVcev 2022 será 100% presencial.

 
5.    Como faço a minha inscrição?
A inscrição deve ser adquirida diretamente nesse site – incluir link de inscrição.
O pagamento da inscrição pode ser realizado por boleto bancário em parcela única ou cartão de crédito em até 6 vezes.
Para compras de grupos acima de 5 pessoas, entrar em contato no e-mail apoiocev@fgv.br .
 

6.    É possível alterar a data de vencimento do boleto?
Não.
Como os lotes são voláteis e podem alterar a qualquer momento, não é possível alterar a data de vencimento do boleto.
Caso o seu boleto venceu e você não conseguiu efetuar o pagamento, será necessário realizar uma nova inscrição e gerar um novo boleto no lote vigente.
O boleto vencido cancela automaticamente a inscrição.

 
7.    Como solicitar Nota Fiscal?
Solicite a NF pelo e-mail apoiocev@fgv.br.
Utilize o título NF Fórum 2022 + Número da inscrição ou compra. Coloque no corpo do e-mail os dados para a emissão.
Temos um prazo de 72 horas a partir do envio do e-mail para emissão da NF.
Lembrando que a Nota Fiscal só poderá ser enviada após a confirmação do pagamento.
 

8.    Posso cancelar a minha inscrição?
Sim.
O cancelamento pode ser realizado até 72 horas antes da realização do evento, nos casos abaixo:
Cancelamentos solicitados até 7 dias corridos após a compra têm estorno integral.
Para cancelamentos solicitados após os 7 dias, o estorno é parcial, com desconto de 30% do valor.

 
9.    Posso trocar a titularidade de uma inscrição?
Sim. Antes do evento
A troca deve ser solicitada pelo titular para o email apoiocev@fgv.br
A solicitação deve vir do email do titular, o mesmo email utilizado para a inscrição, com o título Troca de titularidade – Número da inscrição.
No corpo do e-mail, devem conter todos os dados do novo participante (Nome, E-mail, Empresa, Cargo, Celular, CPF).
>> Durante o evento
A troca de titularidade só poderá ser feita caso a inscrição não tenha sido utilizada em nenhum dos dias de evento.
Será necessário, uma autorização por e-mail pra apoiocev@fgv.br
A solicitação deve vir do email do titular, o mesmo email utilizado para a inscrição, com o título Troca de titularidade – Número da inscrição.
No corpo do e-mail, devem conter todos os dados do novo participante (Nome, E-mail, Empresa, Cargo, Celular, CPF).
 

10.    Posso fazer a minha inscrição apenas para 1 dia de evento?
Não, a inscrição é única e válida para os 2 dias do evento.

 
11.    Posso participar apenas de um dia de evento e outra pessoa participar no outro?
Não, a inscrição é individual e intransferível.
 

12.    É permitida a entrada de menores de idade?
Só será permitida a entrada de menores de 18 anos, acompanhados de um responsável inscrito no evento.
O menor de idade também deverá ter uma credencial em seu nome.]

 
13.    Recebo certificado de participação?
O certificado de participação será enviado automaticamente para o e-mail de cadastro em até 10 dias úteis.