II Seminário Brasileiro Sobre Implementação de Políticas

• Sobre o Seminário

Local: FGV - Auditório Engº M F Thompson Motta,12º. andar, Rio de Janeiro-Brasil

Dia: 07 de outubro de 2019

Horário: 09:00h às 18:00h

ASSISTA AO VIVO

O II Seminário Internacional sobre Implementação de Políticas Públicas faz parte de um esforço de um grupo de pesquisadores do campo de políticas públicas que tem buscado promover um debate nacional e internacional sobre a temática. A proposta é aprofundar a discussão e a interlocução sobre o tema promovendo a aproximação entre pesquisadores de diferentes áreas, e também procurando envolver gestores preocupados com a temática da implementação.

O I Seminário, ocorrido em março de 2018, atraiu cerca de 700 participantes, além dos participantes via streaming e foi realizado na sede da Escola Nacional de Administração Pública – Enap em Brasília, que apoiou o evento junto com a PUC-Rio e a Universidade Federal do ABC - UFABC. Na primeira edição tivemos como palestrantes internacionais os professores Michael Lipsky (MIT, DEMOS, EUA) e Vincent Dubois (Université de Strasbourg, France).

O seminário é voltado para gestores federais, estaduais e municipais e por pesquisadores de áreas de ciência política, administração pública, educação, ciências sociais, políticas públicas, entre outros interessados em compreender os processos de implementação de políticas públicas.