Sobre

Objetivos

O SIMPOI é um evento reconhecido como um fórum de debate e articulação entre professores, pesquisadores, discentes, empresários e profissionais da área de Administração da Produção e Operações no Brasil. Os principais objetivos do evento são:

Troca e compartilhamento de informações acadêmicas na área de produção e operações;

Demonstração e divulgação de pesquisas e descobertas recentes da área;

Discussão de temas e problemas correntes, seus possíveis desdobramentos e as soluções possibilitadas pelo conhecimento e pelas ferramentas;

Fortalecimento do relacionamento entre acadêmicos e profissionais.

Pesquisadores interessados na área são convidados a enviar trabalhos para este evento.

Embora trabalhos que abordem o tema do SIMPOI 2019 sejam encorajados, o evento está aberto a todos os temas da Área de Produção e Operações ou a ela relacionados.

 

AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO EVENTO PARA O CENÁRIO ACADÊMICO DO PAÍS O SIMPOI pretende assegurar um espaço para a divulgação e discussão das questões contemporâneas e relevantes da área de Gestão de Produção e Operações no Brasil.

Desde a sua primeira edição o evento aumentou significativamente a sua abrangência nacional; na última edição realizada em 2018, contamos com a participação de 102 professores e pesquisadores de 13 estados brasileiros, representando 78 Instituições de Ensino Superior, sendo 4 internacionais (Universidad Pontificia Comillas, Rollins College, Concordia College,Universidade de Coimbra) e 134 avaliadores.

Para cumprir também o papel de divulgar e discutir as questões relevantes da área de Gestão de Produção e Operações no mundo, em seus 21 anos de existência, o SIMPOI já realizou dois eventos internacionais em parceria com a Production and Operation Management Society (POMS) Edição 2004 e 2007.

 

PRÊMIO CLAUDE MACHLINE

Receberão menção honrosa os trabalhos que se destacarem, incluindo todas as categorias e áreas temáticas. O melhor trabalho do congresso receberá o Prêmio Claude Machline. O nome do prêmio é uma homenagem ao Prof. Claude Machline, hoje professor emérito da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e professor do Centro Universitário São Camilo.