Transição Justa

  • A iniciativa Transição Justa está de volta!

    Realize agora a sua inscrição! 5º Webinar: Logística para o Desenvolvimento Econômico Sustentável, 28/10/2020, 10:30 AM - 12:15 PM (GMT-3)

    Reveja no youtube4º Webinar: Mining 4.0 e Desenvolvimento Tecnológico Territorial, 14/10/2020, 10:30 AM - 12:15 PM (GMT-3)

    Visite nossa playlist com os últimos webinars. 

    Iniciativa de cooperação bilateral Brasil - Alemanha para promover trajetórias de desenvolvimento sustentável em territórios de mineração no cenário global da transição energética, da inovação e da diversificação econômica.

    A Fundação Getulio Vargas, FGV Europe, o Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério Federal das Relações Exteriores da Alemanha (Auswärtiges Amt) e o Governo do Estado de Minas Gerais, têm o prazer de anunciar que as atividades da iniciativa de cooperação técnica bilateral “RUMO A UMA TRANSIÇÃO JUSTA: UMA OPORTUNIDADE PARA MINAS GERAIS” serão retomadas.

    Dado o cenário global de pandemia da COVID-19, os organizadores adaptaram a agenda de atividades para um formato virtual, realizando uma série de eventos virtuais de setembro a novembro de 2020. Além disso, se o cenário de saúde permitir, um evento físico será realizado em dezembro na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil (a confirmar).

    O objetivo da iniciativa permanece intacto: fomentar o diálogo e compartilhar conhecimentos sobre oportunidades e desafios na implementação de uma transição sustentável e justa em Minas Gerais, contando com o conhecimento gerado pelas experiências alemãs. Além disso, se espera identificar oportunidades de cooperação entre Minas Gerais e Alemanha para implementar projetos em territórios de mineração de Minas Gerais.

    Por favor, veja abaixo a agenda provisória, sujeita a alterações.

    Obrigado pelo seu contínuo interesse!

    SAVE THE DATES: Contamos com a sua participação!

    Clique aqui para obter mais informações acerca da agenda.

    Clique na imagem para aumentá-la.