I Seminário Desafios e Perspectivas do Agronegócio Brasileiro

  • ABERTURA

     Estima-se que a contribuição da agropecuária para o PIB brasileiro poderá chegar a 23%, se forem somados à produção rural os valores referentes a insumos, à atividade agroindustrial e aos serviços gerados na atividade do campo.

    Mas, apesar dessa pujança, num período que o país atravessa a sua mais grave crise econômica, o setor sofre com a deficiente logística que leva a importantes perdas de eficiência. Há um grande contingente de produtores sem acesso ao crédito e as tecnologias mais avançadas. O seguro rural, lançado em 2003, só é aplicado, apenas, em cerca de 10% das propriedades rurais.

    O Instituto Brasileiro de Economia da FGV, através da Revista Conjuntura Econômica, realizará o 1º Seminário Desafios e perspectivas do agronegócio brasileiro, que irá debater e propor alternativas para os gargalos de nossa infraestrutura, o quadro da economia mundial e seus impactos sobre os preços das commodities agrícolas, as novas tecnologias introduzidas no campo e os desafios que se colocam ao agronegócio brasileiro.

    Data: 16 de março de 2018 | 9h20 às 18h30
    Local: Auditório FGV 9 de julho
    Rua Itapeva, 432, térreo, - Bela Vista - São Paulo 

    Inscrições clique aqui.

    IMPORTANTE: Meia entrada somente com apresentação de carteira de estudante e RG


     

    PATROCÍNIO

                                                                                

     

    APOIO INSTITUCIONAL