Prêmio Evidência

  • Sobre o Prêmio e o Troféu IMDS de Mobilidade Social

    Com o objetivo de reconhecer e divulgar políticas públicas que fazem uso de evidências em suas múltiplas etapas, bem como valorizar a interação entre a pesquisa científica e a gestão de políticas públicas, o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (FGV EESP Clear), o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) apresentam o Prêmio Evidência e o Troféu IMDS - Mobilidade Social

    Poderão concorrer ao Prêmio Evidência órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta, das três esferas de governo, responsáveis por programas governamentais em andamento ou finalizados. Serão premiadas até três políticas públicas em território nacional que se destaquem pelo uso de evidências cientificamente fundamentadas, já finalizadas nos últimos 24 meses ou em andamento, tendo como base a data de publicação do Edital, disponível na aba Edital deste site. 

    Troféu IMDS – Mobilidade Social busca valorizar políticas que promovam o desenvolvimento social mediante uso de informações sistematizadas e aplicação do conhecimento científico. Os programas contemplados devem ter como objetivo o aumento da mobilidade social e a redução da desigualdade de oportunidades e especial atenção para o uso de ferramentas e tecnologias sociais que tenham potencial para transformar de maneira permanente a vida dos beneficiários. 

    Os vencedores do Prêmio e do Troféu receberão certificados, além de terem as despesas pagas para participar da cerimônia de premiação em março de 2022.

    Se você quer saber mais sobre o Prêmio e o Troféu, confira a apresentação com maiores detalhes e acesse o edital completo na aba Edital completo do site.

    As inscrições para o Prêmio Evidência foram estendidas. O prazo agora é 31 de outubro! Se programe e prepare sua inscrição.

    Contato: premioevidencia@fgv.br